Ponto e Vírgula 27/01/2022

Ponto e Vírgula 27/01/2022

Sobe - Prefeitura de Feira por liberar acesso de pequenos animais domésticos aos parques públicos

Desce - Brasil, que piorou duas posições no ranking mundial da corrupção e ocupa 96ª posição. O levantamento é da Transparência Internacional e tem dados de 2021.

Revogou

Atendendo à determinação do juiz Nunisvaldo Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), revogou a publicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), publicada no dia 10 de dezembro com alterações aprovadas pelo Legislativo, mantendo assim a publicação feita pelo prefeito Colbert Martins, em Diário Oficial Eletrônico do Município.

Em Serrinha

Uma ação do prefeito de Serrinha, na região sisaleira, Adriano Lima, contra o ex-gestor da cidade Osni Ribeiro vai ser encaminhada para a Justiça Eleitoral. Em decisão de ontem (26), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ordenou a remessa do processo movido por Lima que acusa Osni de calúnia e difamação. O motivo foi um vídeo divulgado na campanha eleitoral de 2020 em que Lima concorria à reeleição. Nas imagens, Osni Ribeiro acusa Adriano Lima de ser mau gestor, além de perseguir moradores. O também deputado estadual insinua desvio de verba destinada ao combate à Covid para o hospital do pai do prefeito e para "comprar apoiadores".

Kannário

Em um vídeo postado no seu perfil no Instagram, o deputado federal e cantor Igor Kannário voltou a criticar o governador Rui Costa (PT) pelo novo decreto estadual que permite apenas 1500 pessoas em eventos e festas na Bahia. Para Kannário, com a medida, o setor de entretenimento e classe musical "vão voltar a passar necessidade". E o que é que Kannário tem de consistente para sugerir qualquer coisa na área da saúde para o Estado? Pelo amor de Deus!

Deferido

O pedido protocolado pelo partido Democratas para veicular propagandas partidárias foi deferido pela Justiça. Na solicitação, a direção nacional do partido requere a permissão para exibir as peças já no primeiro semestre deste ano. A decisão da relatora do processo no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Zandra Anunciação Alvarez Parada, teve como base a Lei n. 9.096/95, mas inseridas pela Lei n. 14.291/2022, que autoriza que o partido veicule até 20 minutos de publicidade no primeiro semestre.

Marina

A ex-ministra Marina Silva, que disputou as três últimas eleições presidenciais, pode concorrer a uma vaga na Câmara na disputa de outubro. Esse é o interesse do seu partido, a Rede Sustentabilidade. A legenda vê a candidatura de Marina como uma alternativa para superar a cláusula de barreira, medida que restringe a atuação de partidos com baixa votação.

Lula

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista que o "desafio agora é recuperar a economia". Ainda afirmou que: "Se não quiser votar no Lula, não tem problema, mas não pode deixar que o Bolsonaro ou outro fascista continue governando esse país".

Randolfe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para integrar a equipe de sua campanha para a Presidência. Líder da oposição no Senado, o parlamentar ainda não deu resposta definitiva ao petista porque pretende disputar o governo do Amapá, cargo para o qual está bem posicionado nas pesquisas, e por se considerar a única alternativa antibolsonarista no Estado.

COVID

A filha do escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho, afirmou que o pai morreu em decorrência da Covid-19. A nota do falecimento divulgada pela família não informou a causa do óbito.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/