Ponto e Vírgula 27/05/2022

Ponto e Vírgula 27/05/2022

Sobe - Investimentos do Governo do Estado em Feira, que beneficiarão a população.

Desce - Ministério da Saúde, que ao não mandar número de vacinas BCG solicitado pela Secretaria de Saúde do Estado, acende alerta para possível falta.

Homem ou mulher

A reportagem do Jornal Folha do Estado, na coletiva, perguntou à ACM Neto: "Em várias entrevistas em programas de rádio, o jornalista e ex-deputado Humberto Cedraz avaliou que poderia a escolha recair sobre o nome de uma mulher para compor a chapa de vice, uma vez que 4 homens disputam a mesma. E que a presença de uma mulher poderia apaziguar a questão. Existe essa possibilidade?" ACM Neto prontamente respondeu: "Seja mulher ou homem, nada foi decidido ainda".

Dayane

Ontem (26), a deputada federal Dayane Pimentel assumiu o diretório do União Brasil em Feira de Santana. De acordo com Dayane, o consenso pelo seu nome foi geral em termos de Estado e na Cidade. Dayane era filiada ao PSL que junto com o DEM se uniram para formar a nova sigla, pela qual ela disputará a campanha deste ano, buscando a reeleição para a Câmara de Deputados.

Paz

À reportagem do Jornal Folha do Estado, a deputada comentou também acerca da pré-candidatura do advogado Magno Felzemburgh pelo mesmo partido. Acontece que Magno foi um dos apoiadores da candidatura de Dayane para deputada, em 2018 e para prefeita, em 2020 e a imprensa já especula há algum tempo, que ela estava insatisfeita com o advogado. Contudo, de acordo com a parlamentar, além de Magno ter o direito a pré-candidatura, incentiva que a cidade aumente seus deputados no Congresso Nacional. Dayane não quer guerra com ninguém.

Pressão

No evento de ontem (26), o que não faltou foi pressão para que ACM Neto (UB) escolha José Ronaldo (UB) para compor sua chapa como candidato a vice-governador. Em todo tempo os presentes no evento repetiam a frase "Zé Ronaldo é o vice". Ao lado de ACM Neto também estava outro candidato a vice, o deputado federal Marcelo Nilo, do Republicanos, que à nossa reportagem informou estar "Na tranquilidade", quanto à escolha do pré-candidato ao Governo baiano.

Prazo legal

Quando perguntado, ACM Neto foi enfático ao afirmar que ainda estava dentro do prazo legal. "Não há uma data marcada, temos até a convenção partidária, e pesa uma série de questões, são elas, partidárias, a história, perfil e o que cada um pode contribuir com o futuro da Bahia. Claro que em Feira há um pedido para que Zé Ronaldo seja o nome, e ele tem comigo uma história de vida, nós apresentamos o nome dele no páreo, mas ainda não é a hora de bater o martelo", disse.

Infidelidade partidária

Presente no evento, o vereador José Carneiro (MDB), comentou que não há infidelidade partidária dos parlamentares que não caminharem com o partido. "Eu nunca fui procurado por nenhum membro do MDB no Estado para discutir política, então me dá a liberdade de tomar a decisão que eu queira. No Brasil o MDB tem Simone Tebet, e pelo que eu sei, o pré-candidato a vice do PT apoia outro candidato. Ninguém pode questionar se estamos cometendo infidelidade partidária e essas ameaças que Geraldo fez, não tem sentido e eu não me sinto ameaçado", disse.

Câmara

Na manhã de ontem (26), a sessão ordinária da Câmara Municipal foi cancelada por falta de quórum. Para que aconteça, é necessária a presença de sete vereadores em plenário, mas só estavam presentes Correia Zezito (Patriota), Eremita Mota (PSDB), José Carneiro (MDB), Lu de Ronny (MDB), Lulinha (UB) e Ivamberg Lima (PT). Acontece que estavam ontem em Feira o Governador Rui Costa (PT) e o pré-candidato Jerônimo Rodrigues, além do encontro do MDB com a chapa de ACM Neto (UB). Os vereadores foram encontrar seus respectivos líderes.

CPI dos Contratos

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal Folha do Estado, o relatório final da CPI dos Contratos será apresentado à imprensa de Feira de Santana, na próxima quinta-feira (2). O relatório já foi aprovado pela CCJ e após apresentação, será enviado à Polícia Federal e ao Ministério Público, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado