Ponto e Vírgula 28/07/2022

Ponto e Vírgula 28/07/2022

Sobe - Secretaria de Agricultura por realizar exposição para fortalecer a venda dos produtos da agricultura familiar em Feira.

Desce - Empresas que praticarem telemarketing abusivo e por isso podem ser condenadas a pagar R$ 300 milhões em multas.

Em queda

Até os aliados do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estão insatisfeitos com o desempenho do mandatário à frente da Casa Branca. Uma nova pesquisa divulgada pela CNN mostra que 75% dos democratas querem que o partido indique outra pessoa para concorrer em 2024.

Em queda I

A sondagem foi divulgada na última terça-feira (26), em um momento em que os índices de aprovação do governo permanecem baixos e a maioria dos cidadãos americanos está descontente com a política econômica.

Em queda II

Vale lembrar que, nos EUA, a inflação em junho atingiu 9,1%. Trata-se do maior nível de preços em mais de 40 anos, com combustíveis e alimentos nas alturas.

Segurança

Agentes da Polícia Federal irão montar um esquema de proteção para garantir a integridade do ex-presidente Lula, no período da campanha eleitoral. A decisão se deu um dia após a definição da homologação do petista como candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na última sexta-feira, 22.

Propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a retirada de um vídeo do site da Prefeitura de São Caetano do Sul, após o vice-prefeito da cidade, Carlos Humberto Seraphim (PL), pedir votos para o deputado estadual Thiago Auricchio (PL). O Ministério Público Eleitoral solicitou retirada por avaliar que houve propaganda eleitoral antecipada com pedido explícito de votos.

Pró-democracia

O ministro Edson Fachin, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirmou que a Justiça Eleitoral "não se abala às ameaças e intimidações". O magistrado fez a declaração ao receber um grupo de advogados que lhe entregou um manifesto pró-democracia.

Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), lidera as intenções de voto para o pleito deste ano, no Rio de Janeiro, de acordo com levantamento divulgado ontem (27), pela Real Time Big Data. Segundo a pesquisa, Castro aparece à frente em seis cenários distintos, dois deles em um eventual segundo turno.

Jovens

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada ontem (27), mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem preferência no eleitorado adolescente e jovem, das 12 maiores capitais do país com 51%. Em seguida está Jair Bolsonaro (PL), atual presidente e candidato à reeleição, com 20%. Depois, vem Ciro Gomes, candidato do PDT, com 12%.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/