Ponto e Vírgula 30/07/2022

Ponto e Vírgula 30/07/2022

Sobe - Feira de Santana por gerar mais de 500 empregos em um mês.

Desce - Homem que foi preso por manter a esposa e os filhos, em cárcere privado por 17 anos.

E o vice?

O ex-ministro Ciro Gomes e a direção nacional do PDT decidiram esperar até 5 de agosto para buscar um vice de outro partido para a chapa presidencial. Caso Ciro fique sozinho na corrida eleitoral, a chapa será composta por uma solução caseira, de preferência uma mulher. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Bloqueado

O cantor Gusttavo Lima foi condenado a pagar cerca de R$ 48 mil de indenização por danos morais para uma mulher que tem o mesmo número de telefone citado na sua música intitulada "Bloqueado". A moça alegou no processo que recebeu mensagens e ligações de fãs do artista o que lhe trouxeram "sérios prejuízos psicológicos diante da importunação de sossego vivenciada".

Debate

O consórcio de veículos de imprensa promoverá no dia 14 de setembro, em pool, um debate entre candidatos à Presidência da República. Juntos, os seis veículos são lidos mensalmente por 74 milhões de pessoas.

Debate I

Apesar de ter dito que participaria de até três debates em pools de veículos de comunicação, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que é preciso discutir quais serão as regras do encontro, condições e o formato, antes de dar ok. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Lula não quer ficar exposto aos ataques de candidatos com menor intenção de votos em caso de não participação de Jair Bolsonaro (PL).

Estratégia

Após o Datafolha mostrar alta entre as mulheres e queda entre os homens a campanha de Jair Bolsonaro (PL) vai turbinar a exposição da imagem da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O objetivo - nas palavras de um aliado - é virar o voto da mulher pobre e evangélica.

Crescimento

Levantamento do Instituto Datafolha divulgado na sexta-feira (29), pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu no Nordeste, passando de 19% das intenções de votos, em junho, para 24%, em julho. O ex-presidente Lula PT), por sua vez, oscilou um ponto, de 58% para 59%.

Apoio

O PSB fez nesta sexta-feira (29), em Brasília a convenção nacional do partido e oficializou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Também durante a convenção, o PSB confirmou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa de Lula. A aliança também envolve outros cinco partidos: PC do B, PV, Solidariedade, Rede e PSOL (os dois últimos ainda precisam oficializar o apoio). 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/