Ponto e Vírgula 30/09/2022

Ponto e Vírgula 30/09/2022

Sobe - O trabalho social desenvolvido pela Academia Brasileira de Artes Integradas, sobretudo, em Feira de Santana.

Desce - Criminosos que criam perfis fake de figuras públicas para aplicar golpes.

Sem seção

Faltando apenas dois dias para o pleito eleitoral, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana não aconteceu, ontem (29), por falta de quórum. Seriam necessários pelo menos um terço dos vereadores (7), para que os trabalhos fossem iniciados, dentro do limite regimental de 8h45.

Sem seção I

Nenhum vereador da Mesa Diretiva estava presente, então, José Carneiro (MDB), o vereador mais velho presente, abriu a sessão para comunicar a impossibilidade de realização. Compareceram ainda os vereadores Emerson Minho (DC), Petrônio Lima (Republicanos), Correia Zezito (Patriota), Jurandy Carvalho (PL).

Voto útil

Defendendo o voto útil, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) disse que votar em João Roma (PL) é votar em Jerônimo Rodrigues (PL). Bruno Reis, que vê na candidatura de João Roma a possibilidade de segundo turno, aproveitou para dizer que ACM Neto vai vencer no primeiro turno a eleição para governador da Bahia.

Investigação

A coligação "Pra Mudar a Bahia" ingressou no Ministério Público da Bahia (MP-BA), na Procuradoria Regional Eleitoral e no Ministério da Justiça com um pedido de apuração rigorosa sobre o caso do policial militar morto em um quarto de hotel enquanto dormia em Itajuípe, no Sul do estado. O profissional atuava na equipe de segurança do candidato a governador ACM Neto (UB). Na solicitação, direcionada também ao Ministério Público Eleitoral de Itajuípe, a coligação pede que seja feita uma investigação isenta e aprofundada para que o caso seja esclarecido.

Mudança de hora

A caminhada do ex-presidente Lula (PT), em apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia, sofreu mudança de horário para não chocar com a passeata de ACM Neto (UNIÃO). Os dois atos vão acontecer nesta sexta-feira (30). A caminhada dos petistas começará a partir das 12h, no Santuário de Irmã Dulce até à Igreja do Senhor do Bonfim. Já a passeata de ACM Neto terá concentração no Largo dos Mares, a partir das 9 horas.

Encerrado

Encerrou-se ontem (29), o prazo para a realização de comícios, debates e propagandas eleitorais gratuitas. No caso da propaganda paga, o último dia permitido é hoje (30), data em que também encerra o prazo para a convocação de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de fiscais e delegados dos partidos políticos, das federações de partidos e das coligações para acompanhar a emissão da zerésima na totalização dos votos.

Regiões

Na divisão regional da corrida pelo Palácio do Planalto, o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), está na frente no Sul e no Centro-Oeste. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera no Nordeste e está na frente no Norte e no Sudeste, embora a diferença pequena indique empate técnico nas duas últimas regiões. Este cenário integra pesquisa de intenção de votos do Instituto Ideia e revista Exame divulgada ontem (29), na qual Lula tem 37% dos votos totais, contra 37% de Bolsonaro e pode até vencer no próximo domingo (2), quando ocorre o primeiro turno.

Não sabia

Após ser intimado a retirar um veículo do estacionamento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por apresentar uma plotagem com propaganda de candidatos, o desembargador eleitoral Pedro Godinho afirmou que não sabia da existência dos adesivos no veículo. "Só queria dizer que às vezes a gente não percebe o adesivo e eu não tinha visto esse adesivo. Lógico que eu não ia fazer isso, eu pedi imediatamente para retirar (o carro do estacionamento) depois que eu percebi essa situação, ok? Peço desculpas. Esse carro não é da minha propriedade", declarou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/