Ponto e Vírgula 31/03/2023

Ponto e Vírgula 31/03/2023

Sobe - Unicred do Nordeste por se destacar como uma das cooperativas de crédito mais sólidas e confiáveis do mercado.

Desce - Fugini, por ter seus produtos impedidos de serem comercializados pela Anvisa.

Maioria

Essa semana, o prefeito Colbert Martins apresentou, em reunião, que fez em seu gabinete, os vereadores que, doravante, estarão na base do seu governo. Foram 12 os presentes. Na reunião fechada, também estavam os secretários Fanael (Chefe de Gabinente); Renata Maia (Comunicação); Guga Leal (Procurador) e o ex-procurador Moura Pinho. O ato mostra força do prefeito que, agora, tem maioria na Câmara.

Pablo Roberto

Em entrevista ao jornal A Tarde, o deputado Pablo Roberto (PSDB), que recebeu apoio do prefeito Colbert para sua eleição à Assembleia Legislativa Estadual, reclamou do projeto aprovado na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira, justificando que o aumento de cargos não é adequado e defendeu que "na minha avaliação, acho que a gente deve dar uma enxugada na máquina" e avançou: "A máquina de Feira é, de fato, uma máquina grande e acho que a gente tem um número muito elevado de secretarias e diretorias", pontou.

Aposentadoria

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deverá enviar, nas próximas horas, um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à presidente da Corte, Rosa Weber, formalizando o seu pedido de aposentadoria. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a colunista, a saída do magistrado deve acontecer após a Páscoa, entre os dias 10 e 15 de abril. Ele deixará o STF depois de 17 anos de atuação.

Revalida

A nova defesa do ex-ministro Anderson Torres, comandada pelo advogado Eumar Novacki, assumiu o caso, oficialmente, ontem (30), mas já vem estudando o processo de segunda-feira (27). A princípio, a ideia é ingressar já na semana que vem com um pedido para que a prisão do ex-ministro seja reavaliada. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Desconforto

Uma parte dos parlamentares do PT classificou como um "erro crasso" o vídeo divulgado na quarta-feira (29), pela presidente nacional do PT, Glesi Hoffmann, com recados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação é da coluna Radar, da revista Veja. Segundo a publicação, a avaliação dos petistas que ficaram irritados com a iniciativa é que a presidente do partido tratou o ex-presidente como adversário na política quando deveria tê-lo tratado como "caso de polícia".

Cassação

O Ministério Público Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) pediu na quarta-feira (29), a cassação do diploma de senador de Renan Filho (MDB), hoje titular do Ministério dos Transportes no governo Lula. De acordo com o documento enviado ao TRE-AL, Renan foi beneficiado pelo uso indevido da máquina pública nas eleições de 2022 por intermédio do programa do governo estadual Pacto Contra a Fome, de distribuição de cestas básicas. A Procuradoria defendeu igualmente a cassação de diploma do governador Paulo Dantas (MDB) e do vice, Ronaldo Lessa (PDT), além da inelegibilidade e a aplicação de multa. Ambos teriam sido beneficiados eleitoralmente pelo programa.

Direitos Humanos

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi oficializado membro titular da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A informação foi confirmada pelo parlamentar, na quarta-feira (29), em seu Twitter. "Sou oficialmente membro titular da Comissão de Direitos Humanos na Câmara. Sem recuar, sem retroceder, daremos voz ao povo de bem", disse Ferreira, na plataforma. A Comissão tem como atribuição fiscalizar e acompanhar programas do governo relacionados à proteção dos direitos humanos, receber, avaliar e investigar denúncias de ameaça ou violação sobre o tema.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/