Aeroporto de Brasília deve receber 150 mil pessoas para posse de Lula

BrasilDF

Aeroporto de Brasília deve receber 150 mil pessoas para posse de Lula

Ao todo, serão 1.050 pousos e decolagens de voos comerciais e executivos 

Crédito: Divulgação

A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, informou que deve receber cerca de 150 mil passageiros de 30 de dezembro a 2 de janeiro. Segundo a concessionária, parte da movimentação está relacionada com a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para 1º de janeiro.

Ao todo, serão 1.050 pousos e decolagens de voos comerciais e executivos na capital federal durante o período. As aeronaves com chefes de Estado e representantes diplomáticos serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.

Diante da alta demanda, a Inframerica informou que deve reforçar as equipes de vigilância no terminal aéreo durante o período. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e a PF (Polícia Federal) também devem ajudar na segurança. As áreas internas e externas do aeroporto devem receber os reforços.

"O aeroporto é a porta de entrada da capital federal e queremos que nossos passageiros tenham a melhor experiência no nosso terminal", afirmou Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, em comunicado. "Trabalhamos de forma coordenada com as autoridades de segurança públicas locais e federais no policiamento do nosso aeroporto. Esse trabalho conjunto entre a concessionária e a força policial é essencial para manter a segurança das operações". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/