Americanas nega falência e garante operar 'normalmente'

BrasilRombo financeiro

Americanas nega falência e garante operar 'normalmente'

O valor total da sua dívida é de cerca de R$ 43 bilhões e tem 16.300 credores 

Crédito: Divulgação

Em comunicado a consumidores, a Americanas S. A. negou, neste sábado (21), que irá falir. A empresa reforçou que todos os canais de atendimento — site, aplicativo e lojas físicas — seguem funcionando normalmente. Na última quinta-feira (19), a Americanas entrou com pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em caráter de urgência. O valor total da sua dívida é de cerca de R$ 43 bilhões.

"A Americanas segue operando normalmente, mantendo seu propósito de entregar a melhor experiência. Os clientes podem comprar produtos e serviços disponíveis em diversas unidades da Americanas próximas e também no site e app da marca", indicou o comunicado.

"Não [vai falir]. A recuperação judicial é uma forma de empresas viáveis economicamente seguirem com suas operações, com seu caixa preservado e negociando soluções com seus credores", complementa o texto.

A empresa ainda tentou acalmar os consumidores afirmando que seus direitos não serão "extintos" pela recuperação judicial. Também foi reforçado que os clientes podem procurar o atendimento em caso de problemas.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/