Após notificação do Sleeping Giants, sites de Allan dos Santos saem do ar

BrasilForagido

Após notificação do Sleeping Giants, sites de Allan dos Santos saem do ar

Canais serviam de fonte de renda para o blogueiro, que está foragido da Justiça brasileira 

Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (12), dois sites ligados ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e a empresa Terça Livre saíram do ar. Na semana passada, o grupo Sleeping Giants notificou a plataforma Wix, responsável por hospedar os sites, para que retirasse do ar os canais ligados ao militante e a sua empresa, que permitiam que ele continuasse a ter fonte de renda para viver foragido da Justiça em outro país.

Ambas as páginas são investigadas no inquérito que apura a disseminação de fake news contra autoridades e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento ainda apontou que Allan Santos continuava a praticar os mesmos atos de ataques às instituições e ao sistema eleitoral mesmo após a Justiça ter determinado o encerramento do canal. Procurada na semana passada pelo jornal Estado de S. Paulo, a Wix afirmou que não haviam motivos para a remoção das contas de Santos. Nesta terça, no entanto, os sites amanheceram fora do ar.

"Esperamos que esse caso sirva de exemplo para outras plataformas que continuam hospedando conteúdos com ataques às instituições e à rigidez do processo eleitoral. Não devemos assistir parados os ataques às instituições e às eleições. Esses insultos, além de criminosos não podem render lucro aos seus autores", afirmou o grupo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/