Bancos e INSS sem atendimento presencial nesta quinta, 8

BrasilFeriado nacional

Bancos e INSS sem atendimento presencial nesta quinta, 8

Os clientes devem realizar suas operações pelo internet banking ou pelos aplicativos 

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Os bancos e as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não terão atendimento presencial nesta quinta-feira (8), em virtude das celebrações de Corpus Christi.

A data não é considerada um feriado nacional, mas parte das cidades brasileiras costuma decretar feriado municipal. Os bancos reabrirão na sexta-feira (9), em horário normal, mas as agências do INSS só retomam o atendimento na segunda-feira (12).

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas de consumo como água, telefone, luz e outros, e os boletos com vencimento em 8 de junho poderão ser pagas, sem multa, no dia seguinte.

"Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais", explica Walter Faria, diretor-adjunto de serviços da Febraban.

Caso o documento não tenha sido ajustado, a recomendação é que o cliente antecipe o pagamento ou agende por meio dos caixas eletrônicos, internet banking ou aplicativos.

Os clientes devem realizar suas operações pelo internet banking ou pelos aplicativos. Também é possível utilizar os caixas eletrônicos, mas é preciso verificar o horário de abertura das salas de autoatendimento dos bancos.

Durante esses quatro dias, a pessoa que quiser fazer agendamento, tirar dúvida ou solicitar serviço ou benefício do INSS deve procurar a central de atendimento 135 ou acessar o aplicativo ou o site do Meu INSS. É preciso ter conta no portal gov.br para atendimento virtual. Já o telefone 135 estará disponível das 7h às 22h de quinta-feira (8) a sábado (10).

A ligação é gratuita apenas de telefone fixo ou para quem mora em Brasília (DF) e tem telefone celular da operadora Claro. Quem usa celular de outras praças e operadoras terá a cobrança de uma ligação local.

Na semana passada, o governo federal anunciou ponto facultativo para servidores federais em 9 de junho. Nos estados e municípios, cada local também pode decretar a mesma medida para os servidores.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/