Beto Carrero diz que promoção para atrair petistas era uma 'piada'

BrasilPolêmica

Beto Carrero diz que promoção para atrair petistas era uma 'piada'

Os responsáveis pelo parque pediram desculpas após inúmeras denúncias ao TSE 

Crédito: Divulgação

Após divulgar uma promoção para incentivar eleitores do PT a não votarem no segundo turno das eleições, o parque temático Beto Carrero World divulgou uma nota nesta quinta-feira (27) em que "pede desculpas pelo mal-entendido" e diz que o episódio foi uma "piada".

"Galera, cadê o bom humor? Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa", afirma o post do parque nas redes sociais.

E diz ainda: "O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido. Antes ou depois de vir se divertir vá exercer o seu direito de votar. Pense no futuro do Brasil".

O parque de Santa Catarina já tinha oferecido 25% de desconto para quem fosse ao local com roupas das cores da bandeira do Brasil até a próxima segunda-feira (31).

Nesta semana, a empresa anunciou o desconto para quem for ao parque de vermelho no próximo domingo (30), data do segundo turno eleições, entrando antes das 8h e saindo depois das 17h - ou seja, para aproveitar a "promoção", a pessoa tem que deixar de votar no dia da eleição.

O Beto Carrero apelidou a entrada para eleitores que usam a cor vermelha de "Passaporte para Todos", e afirmou que ele é destinado ao "amigo que não gosta de verde e amarelo".

A oferta repercutiu nas redes sociais, e foi interpretada como tentativa de compra de votos.

Como mostrou a coluna, a campanha do ex-presidente Lula apresentou notícia-crime à Justiça pedindo que que o Beto Carrero World seja investigado por crime eleitoral.

Na notícia-crime contra a empresa, os advogados de Lula afirmam que a intenção da "promoção" é "afugentar parte do eleitorado ", já que "é de conhecimento comum que a votação no próximo domingo ocorrerá justamente entre às 8h e 17h".

"A estética da publicação não deixa dúvidas que se trata de uma evidente referência ao Partido dos Trabalhadores e seus militantes, o que pode ser observado pelas letras destacadas da maior frase estampada: 'passaporte Para Todos', bem como a referência da cor vermelha em contraposição ao verde e amarelo", afirmam ainda os advogados.

A petição é assinada por Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e Eugênio Aragão, entre outros.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/