Campanha da Fraternidade 2022 fala sobre educação

BrasilBrasil

Campanha da Fraternidade 2022 fala sobre educação

Campanha celebra 40 anos da Pastoral da Educação no Brasil 

Crédito: Divulgação

A Campanha da Fraternidade 2022 será lançada nesta quarta-feira (2), em todo o Brasil e em Feira de Santana, a Arquidiocese terá uma missa solene que marca a abertura da campanha, cujo tema é "Fraternidade e Educação" e como lema "Fala com sabedoria, ensina com amor" (cf. Pr 31, 26).

De acordo com o secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, o caminho de construção da CF 2022 tem como uma das motivações a celebração dos 40 anos da Pastoral da Educação no Brasil, e o texto-base - documento que norteia as ações da Campanha da Fraternidade - e que segue em elaboração. "Quando nós falamos da realidade educativa, tal realidade não se restringe ao ensino científi co e técnico, mas o desejo é lançar o olhar sobre a educação de forma integral", afirmou.

Para que a Campanha da Fraternidade seja melhor desenvolvida, foram propostos sete objetivos específicos, que são: analisar o contexto da educação, bem como os desafios potencializados pela pandemia; verificar o impacto das políticas públicas na educação; identificar valores e referências da Palavra de Deus e da Tradição Cristã em vista de uma educação humanizadora; refletir sobre o papel da família, da comunidade de fé e da sociedade no processo educativo com a colaboração das instituições de ensino; incentivar propostas educativas que, enraizadas no Evangelho, promovam a dignidade humana, a experiência do transcendente, a cultura do encontro e o cuidado com a casa comum; estimular a organização do serviço pastoral junto às escolas, universidades, centros comunitários e outros espaços educativos; e promover uma educação comprometida com novas formas de economia, de política e de progresso verdadeiramente a serviço da vida humana, em especial, dos mais pobres.

A nível de Brasil, a abertura oficial ocorrerá com a divulgação de um vídeo às 10h, com pronunciamentos dos membros da presidência da CNBB e convidados. Será possível acompanhar o vídeo por meio das redes sociais da entidade (Youtube Facebook e emissoras de televisão de inspiração católica. A abertura virtual, assim como a do ano passado, deve-se à escolha da CNBB, como forma de prevenção à covid-19. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/