Ciclone no RS: sobe para 11 número de mortos; 15 pessoas estão desaparecidas

BrasilDiz Defesa Civil

Ciclone no RS: sobe para 11 número de mortos; 15 pessoas estão desaparecidas

No total, há 41 municípios atingidos

Crédito: Filipe Serena/Divulgação

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a morte de 11 pessoas e o desaparecimento de 15 por consequência dos temporais causados por um ciclone extratropical que atingem o Rio Grande do Sul desde a madrugada de sexta-feira (16). O balanço foi divulgado na tarde deste sábado (17). No total, há 41 municípios atingidos, com registro de 2.330 desabrigados e 602 desalojados.

De acordo com a Defesa Civil, mortes foram registradas em Maquiné, São Leopoldo, Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Caraá, Bom Princípio e São Sebastião do Caí. Treze pessoas estão desaparecidas em Caraá e duas em Três Forquilhas.

Mortes após passagem de ciclone extratropical no RS

Cerca de 95 mil pontos estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE). As regiões mais afetadas são a Metropolitana (com 75 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (com 20 mil). Os municípios mais impactados são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Caraá, Santo Antônio da Patrulha, Balneário Pinhal e Tramandaí.Na área de cobertura da RGE, são 17 mil clientes, principalmente nas regiões Metropolitana e Vale do Sinos, em cidades como Gravataí, Esteio e Canoas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/