Jerônimo destaca ações integradas entre Estado e Prefeitura no combate ao crime em Salvador
"Nós já tínhamos e temos tido uma relação efetiva de integração", afirmou o governador
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou nesta quinta-feira (6) que o governo do Estado e a Prefeitura de Salvador vem atuando em conjunto para combater as ações do crime organizado na capital baiana. Ao comentar sobre a importância do lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Salvador, o gestor estadual pontuou que a iniciativa integrada, apesar de importante, não é inédita.
"O plano surge em um momento bom, mas nós já tínhamos e temos tido uma relação efetiva de integração. Eu posso comprovar aqui quantas vezes o meu secretário de Segurança Pública [Marcelo Werner], dialogando com as secretarias municipais de Salvador, desmontaram as barricadas, as festas de paredão que não estavam dentro da lei municipal, em uma agenda programada entre a prefeitura municipal e as forças de segurança pública", afirmou o governador.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Outro exemplo concreto, no dialogo com o prefeito Bruno Reis, ele se colocou na ação de poder pegar as câmeras de imagem de segurança pública que tem em Salvador, e com o sistema poder ter acesso a leitura facial, de placas de automóveis, que não só vai dar objetividade à Prefeitura em suas ações, mas vai nos oferecer imagens não só para o campo da inteligência da segurança pública, seja para prender carros e motos roubadas, mas também pessoas que estão devendo à justiça", completou.
O plano de segurança pública, divulgado nesta quinta, foi elaborado pela Prefeitura de Salvador, e teve seu lançamento comandado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), contando com a presença também de figuras da gestão estadual, como o próprio governador e o secretário de Segurança Pública (SSP) do Estado, Marcelo Werner.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.