Confira quais serviços funcionam no feriadão de Carnaval no Brasil

BrasilSaiba mais

Confira quais serviços funcionam no feriadão de Carnaval no Brasil

Ponto facultativo de segunda, 20, o feriado de Carnaval, 21 e a Quarta-Feira de Cinzas vão alterar funcionamento

Crédito: Divulgação

O ponto facultativo de segunda-feira (20), o feriado de Carnaval (21) e a Quarta-Feira de Cinzas (22) vão alterar o funcionamento de alguns serviços, em todo o país. Confira o que vai fechar e o que vai abrir no feriado de fevereiro.

Bancos

Os bancos não vão ter expediente durante o feriado de carnaval, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias fecham na segunda-feira (20) e terça-feira (21). Na Quarta-Feira de Cinzas (22), iniciam o trabalho às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário habitual fechamento, em cada cidade.

Os boletos com vencimento em 20 e 21 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo de juros e multa, na Quarta-Feira de Cinzas.

As transferências de valores via PIX funcionarão normalmente, 24h por dia.

A Febraban orienta os clientes a usarem, preferencialmente, os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para fazer de transferências e pagamentos de contas nos dias de folia, quando não haverá expediente bancário nas agências.

INSS

A agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também estarão fechadas no feriado de carnaval. E as unidades de atendimento voltam a funcionar a partir das 14 horas, com serviços agendados para atendimento presencial. Caso o cidadão precise de mais informações sobre Previdência Social, a Central telefônica 135 do INSS estará disponível de sábado a terça-feira, até 18h, com atendimento humano. E 24 horas por dia, todos os dias do feriado, com atendimento eletrônico. O INSS não atende pelo WhatsApp.

Vale lembrar que os serviços também estão acessíveis no site Meu INSS e aplicativo com mesmo nome, disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e IOS.

Correios

No sábado (18), os Correios vão fazer entregas de cartas e encomendas. E as agências que habitualmente abrem aos sábados vão atender o público. Para as unidades de atendimento localizadas em shoppings, aeroportos e centros comerciais, os Correios informam que o funcionamento vai ter horário especial até 14h30, neste dia.

Na segunda-feira (20) e terça-feira (21) de Carnaval, os serviços estarão suspensos. O atendimento e as entregas serão retomados na Quarta-feira de Cinzas, com a abertura das agências programada para meio-dia.

O atendimento automatizado da Central de Atendimento dos Correios será mantido nos dias de festa, pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100. Para outras informações acesse o site.

Com informações Agência Brasil.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/