Defesa pede que motorista de Porsche seja encaminhado para "presídio dos famosos", em Tremembé

Brasil"presídio dos famosos"

Defesa pede que motorista de Porsche seja encaminhado para "presídio dos famosos", em Tremembé

 Penitenciária de Tremembé é considerada o "presídio dos famosos", para onde são enviados os acusados em casos de grande repercussão nacional

Foto: Reprodução/TV Globo

 A defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, vai pedir ao juiz que ele seja enviado para a Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo. A Polícia Civil foi à casa de Sastre Filho no sábado (4) para cumprir o mandado de prisão e não o encontrou. Desde então, ele é considerado foragido.

Como justificativa para a solicitação, o advogado do réu, Jonas Marzagão, alega a "repercussão na mídia" do crime. Segundo ele, a defesa pretende conversar com o juiz responsável pelo processo nesta segunda, com o requerimento para que o empresário seja encaminhado para Tremembé. De acordo com o portal UOL, o advogado afirmou que o cliente "não tem condições de ir para um presídio normal".

"Então, ele [Fernando] está disposto [a se entregar], está tranquilo. (...) Então, assim, eu só quero a garantia da integridade física dele. Eu vou primeiro no fórum conversar, só para ter um lugar seguro por que eu acho que não tem condições de [o Fernando] ir para um presídio normal.".

A Penitenciária de Tremembé é considerada o "presídio dos famosos", para onde são enviados os acusados em casos de grande repercussão nacional, como os assassinos Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Limdemberg Alves, Gil Rugai e Roger Abdelmassih, além do ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, condenado por estupro.

O caso:

Sastre Filho dirigia um Porsche Carrera acima do limite de velocidade na Zona Leste de São Paulo, em 31 de março, quando bateu em um Renault Sandero e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. Depois que o mandado de prisão foi expedido pela Justiça, agentes foram até a residência do empresário. Os policiais ficaram lá por alguns minutos e subiram ao apartamento, mas voltaram à delegacia sem o procurado.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/