Enem é suspenso em cidade do Paraná após passagem de tornado
Inep garante reaplicação para participantes prejudicados
A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, foi suspensa após um tornado atingir a cidade na noite de sexta-feira (7), provocando grandes estragos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná na manhã deste sábado (8). O exame seria realizado neste domingo (9) e no dia 16 de novembro em todo o país.
A decisão segue o protocolo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, que prevê a suspensão em situações de desastres naturais. O município, com cerca de 14 mil habitantes, teve aproximadamente 90% da área urbana danificada, conforme dados da Defesa Civil do Paraná.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
As duas escolas estaduais que serviriam como locais de aplicação foram comprometidas e estão em processo de vistoria. O secretário de Educação, Roni Miranda, informou ter recebido apoio do presidente do Inep, Manuel Palácios, para reprogramar a realização da prova em nova data.
Até o momento, nenhum outro município paranaense teve o exame suspenso. O edital do Enem garante aos candidatos afetados o direito à reaplicação da prova em casos de calamidade pública ou danos de infraestrutura.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.