Explosão na Refinaria Abreu e Lima deixa quatro pessoas feridas

BrasilAcidente

Explosão na Refinaria Abreu e Lima deixa quatro pessoas feridas

Feridos foram encaminhados ao hospital e e se encontram com estado de saúde estável

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Quatro trabalhadores ficaram feridos após uma explosão na Refinaria de Abreu e Lima (RNEST), no município de Ipojuca, a 50 quilômetros da capital de Pernambuco, nesta quinta-feira (25). Segundo a Petrobras, o acidente ocorreu durante a manutenção de um tanque de petróleo. A explosão teria sido ocasionada por um fagulhamento seguido de chama, que posteriormente foi controlada por equipes internas da RNEST.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Ainda de acordo com a empresa, um trabalhador já foi liberado e outros três ainda seguem sendo atendidos. Ainda não se sabe a causa do fagulhamento, mas a Petrobras afirmou que será investigada e informou que as unidades de produção da refinaria operam normalmente mesmo após a explosão.

O Sindipetro PE/PB (Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba) emitiu uma nota sobre o acontecimento e afirmou que uma comissão está sendo formada na RNEST, com participação do sindicato e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para apurar as causas do ocorrido.

Esse não é o primeiro acidente na refinaria. Em 2022, um vazamento de produto inflamável já havia causado um grande incêndio, mas sem feridos. No ano anterior, em setembro de 2021, um trabalhador de uma empresa terceirizada acabou morrendo durante a manutenção de um equipamento na unidade de ar comprimido da refinaria. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/