Governo negocia retomada em fábrica da Ford na Bahia, diz ministro

BrasilIndustria automobilística

Governo negocia retomada em fábrica da Ford na Bahia, diz ministro

Planta de Camaçari foi desativada pela Ford no início de 2021 

Crédito: Divulgação/Redes Sociais

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o governo federal está negociando a retomada da antiga fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia. "Governo Lula negocia a retomada da Ford na Bahia, com isto, reaquecendo importantes polos industriais do Nordeste", escreveu o ministro em publicação na sua conta oficial do Twitter.

Na postagem, Marinho compartilhou uma matéria da revista Veja que diz que o governo trata da reabertura da planta com investidores chineses para produção de carros elétricos. A planta de Camaçari foi desativada pela Ford no início de 2021, em meio ao encerramento das suas atividades produtivas no País.

No ano passado, rumores apontavam que a montadora chinesa BYD, uma das líderes mundiais na fabricação de carros elétricos, estava interessada na unidade baiana.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou a negociação do governo Lula com a montadora chinesa BYD. "Vem aí a retomada do desenvolvimento industrial do nosso Nordeste! O governo Lula negocia a instalação da montadora chinesa BYD, onde funcionava a antiga fábrica da Ford, em Camaçari. Lula vai visitar a China e dialogar sobre a instalação. Estamos na torcida!", escreveu.

No fim de novembro do ano passado, o então governador da Bahia e atual ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a BYD ocuparia as instalações da Ford, mas na ocasião a montadora disse que assinou protocolo de intenções com o governo, havendo ainda pendências em análise.

Com informações do Estadão.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/