Homem morre após beber 'loló' por engano no Carnaval de Olinda

BrasilEstava internado

Homem morre após beber 'loló' por engano no Carnaval de Olinda

Família lamenta a morte do rapaz de apenas 23 anos 

Crédito: Divulgação

O nutricionista e ex-atleta, José Júnior, 23, morreu após ingestão de loló durante o Carnaval. Ele ficou 40 dias internados no Hospital Pelópidas Silveira, no Recife (PE), mas não resistiu as complicações hospitalares.

Segundo a família da vítima, no dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, ele foi encaminhado para o Hospital do Tricentenário, em Olinda, após a ingestão por engano da substância feita com clorofórmio e éter. Por lá ele ficou por sete dias, até ser transferido para o Recife. Ainda de acordo com as informações da família ao g1, o rapaz tinha ingerido também ecstasy e álcool antes do contato com o loló.

"Ele teve uma parada cardíaca de 13 minutos. Uma das médicas me disse que foi porque intubaram ele, mas, por algum motivo, ele acordou e removeu o tubo e broncoaspirou. Por causa disso, ele pegou uma bactéria, que foi tratada, mas durante todo o período internado, precisou fazer remoção da secreção", declarou. José Fernandes passou sete dias internado no Hospital do Tricentenário, mas foi levado ao Pelópidas Silveira, onde ficou até morrer.

O Hospital Pelópidas Silveira informou que a morte de José Fernandes aconteceu às 12h30 da quarta-feira. Ele era nutricionista esportivo e, segundo a família, nadava desde os 4 anos. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de onde ele era ex-nadador, emitiu uma nota de pesar.

"Ele era muito saudável e se preocupava com a saúde. O que nos chocou é que, por que ele, como nutricionista, sabendo todos os danos que essas substâncias causam no organismo, ainda ingeriu? Se fosse qualquer outro de nós, seria mais fácil acreditar. Nunca imaginávamos. Os médicos disseram que, por causa da parada de 13 minutos, se ele sobrevivesse, seria em estado vegetativo", disse a irmã dele, Caroline Fernandes.

O velório e sepultamento de José Fernandes ocorrem nesta quinta-feira (30) no Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/