Ibama marca paralisação geral para 5 de junho, no Dia do Meio Ambiente

BrasilDia do Meio Ambiente

Ibama marca paralisação geral para 5 de junho, no Dia do Meio Ambiente

Sem acordo com o Ministério da Gestão sobre a proposta de reajuste salarial e valorização da carreira, a categoria pretende protestar 

Foto: Sérgio Moraes/Ascom AGU

Os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) marcaram uma paralisação geral para quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. Sem acordo com o Ministério da Gestão sobre a proposta de reajuste salarial e valorização da carreira, a categoria pretende protestar.

Já há um indicativo de greve para a próxima semana, de acordo com Cleberson Zavaski, presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema) e do Plano Especial de Cargos do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama (Pecma).

De acordo com pessoas familiarizadas com as negociações, o governo sinalizou que chegou ao limite na última proposta feita para os servidores e que inclui a criação de gratificação de localização para valorizar servidores lotados em locais de média e alta dificuldade de atuação.

Na última negociação, porém, houve uma demanda para reajustar a remuneração de quem atua nas sedes do Ibama, como em Brasília. O governo sinalizou que, para que isso acontecesse, seria necessário remanejar dentro da proposta orçamentária apresentada pelo Ministério da Gestão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/