Idosa internada à força pela filha vê crime com motivações financeiras

BrasilRio de Janeiro

Idosa internada à força pela filha vê crime com motivações financeiras

A mulher já tinha tentado internar a mãe, no dia 27 de janeiro

Reprodução/TV Globo

Uma mulher que foi internada e sequestrada à força, segundo a polícia, pela filha e pelo genro, no Rio de Janeiro, revela que a motivação da dupla terá sido financeira.

Em entrevista ao RJ2, e citada pelo G1, Maria Aparecida Paiva relatou o desespero de ter ficado internada numa clínica psiquiátrica, mesmo sem estar doente.

Os suspeitos - a filha de Maria Aparecida, Patrícia de Paiva Reis, e o genro, Rafael Machado - foram detidos na sexta-feira (24). Maria estava internada desde o último dia 6.

Como motivos para o internamento compulsivo, Maria diz que Patrícia se vingou porque ela havia denunciado os maus-tratos que os dois netos, de 2 e 9 anos, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav). Além disso, fala em motivações financeiras: "Tem questão financeira envolvida também, porque ela tem medo de perder a pensão do filho dela e se essa denúncia vai para o processo ela perde, porque o pai está a pedindo a guarda do filho", acrescentou.

A mulher detida com o companheiro sob a suspeita de sequestrar e internar a mãe à força numa clínica psiquiátrica tem um extenso cadastro, dá conta o mesmo meio.

Patrícia de Paiva Reis está indiciada em cinco processos por calúnia, burla, extorsão e furto em veículo - entre 2019 e 2020.

Além disso, a mulher já tinha tentado internar a mãe, a 27 de janeiro, mas sem sucesso uma vez que a equipa de médicos não encontrou nada de errado com a mulher.

As idades dos intervenientes não foram divulgadas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/