Jovem é resgatado nu após cair em fenda de quase 100 metros de altura

BrasilEstava desaparecido

Jovem é resgatado nu após cair em fenda de quase 100 metros de altura

A operação de resgate começou no início da tarde desta quarta, 7 

Crédito: Divulgação

Um jovem de 19 anos foi resgatado após cair dentro de uma fenda com cerca de 100 metros de profundidade. Os bombeiros precisaram da ajuda de um helicóptero para retirar o rapaz, que é autônomo, e foi achado nu depois da queda nos paredões que ficam na reserva Mestre Álvaro, na Serra (ES).

A operação de resgate começou no início da tarde desta quarta-feira (7). O Corpo de Bombeiros foi acionado por um homem que caminhava pelo parque ambiental. O senhor ouviu gritos de socorro e localizou o rapaz caído no buraco, sem as roupas e com frio.

"Uma equipe foi encaminhada e, no local, constatou que a vítima estava em uma fenda entre dois paredões, sem condições de sair e fora do alcance dos militares. Um helicóptero do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer) foi acionado e realizou o salvamento com o equipamento cesto de resgate", informou o órgão, em nota à reportagem.

O major Pablo Angely Marques, do NOTAer, disse que o jovem estava desaparecido desde o final da manhã de ontem. Ele é morador de Vila Velha, município da região metropolitana de Vitória, que fica a cerca de 31 quilômetros do local onde a vítima teria se acidentado.

"O localizamos em um ponto de dificílimo acesso, onde o risco de queda era iminente. Foi preciso fazer o salvamento com o cesto de resgate. A fenda tinha cerca de uns 80 a 100 metros. Tivemos de usar uma corda alongada para o cesto, de 63 metros", explicou Pablo.

O resgate se deu a aproximadamente 760 metros de altura. A vítima foi levada consciente, mas com alguns ferimentos pelo corpo ao Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves. O rapaz recebeu atendimento médico e segue em observação.

O autônomo não soube dizer as circunstâncias de como caiu dentro do local. "Ele não soube explicar o porquê de estar nu. Alegou não se lembrar também de como chegou ao local, mas teria ido com amigos para a região", finalizou o major Pablo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/