Liderança no PCC, suspeito saiu de presídio com missão de matar Sérgio Moro

BrasilSaiba mais

Liderança no PCC, suspeito saiu de presídio com missão de matar Sérgio Moro

'Forjado' era apontado como uma liderança do segundo escalão 

Crédito: Reprodução

A Polícia Federal identificou Patric Velinton Salomão, conhecido como Forjado, como o suspeito de tentar executar um plano de assassinato contra o Senador Sérgio Moro (União Brasil). Ele é uma das liderança do PCC e deixou a Penitenciária Federal de Brasília há pouco mais de um ano com a missão de executar os ataques plenejados pela facção criminosa e desarticulados na quarta-feira, 22. Forjado está foragido.

De acordo com a PF, colocar em prática o plano de assassinar autoridades e servidores do sistema penitenciário federal era uma dívida de Forjado, 42, com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Os ataques eram a forma dele se manter na liderança da facção, onde integra um especializado em ações complexas.

Forjado era apontado como uma liderança do segundo escalão, como Cláudio Barbará da Silva, conhecido como Barbará, e Edmar dos Santos.

Na Penitenciária Federal de Brasília, ele demonstrava liderança na ala em que cumpria pena e costumava estar cercado pela cúpula do grupo criminoso. Segundo policiais que atuaram no sistema penitenciário, ele demonstrava perfil autoritário.

Na quarta, a Polícia Federal cumpriu uma série de diligências para desarticular um plano da facção criminosa PCC que pretendia realizar o atentado contra a autoridade, em ação feita no período da manhã. A família de Moro (União Brasil) era monitorada desde janeiro por integrantes do PCC, segundo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Um segundo alvo do PCC era o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que investiga a facção que atua dentro e fora dos presídios brasileiros, além de ter braços no âmbito do tráfico internacional de drogas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/