Lula sanciona PL contra violência doméstica: ‘Maldade não tem limite’

Lula sanciona PL contra violência doméstica: ‘Maldade não tem limite’

A lei propõe elaboração de planos para prevenir a violência de gênero  
Foto: Reprodução/YouTube (Canal PT Brasil)
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira (17), o projeto de lei (PL) n° 501/2019. O texto estabelece metas para o enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente a doméstica. A informação é de uma matéria do Metrópoles.


O Metrópoles aponta que pelo documento, deverão ser elaborados planos para prevenir a violência de gênero e para acolher mulheres e dependentes, como filhos, vítimas de agressões dentro da própria casa. Na sanção do projeto, o chefe do Palácio do Planalto ressaltou a importância da lei.

"A maldade não tem limite, é isso que está em jogo. Um cara que não tem caráter, levanta mão para bater ou atirar, ou dar um soco na mulher, é porque o cidadão não presta, não está bem formado", disse. "Você percebe que ainda está muito longe, a gente faz lei para a mulher, e o homem continua solto", continuou.

Ainda segundo o Metrópoles, a elaboração das ações caberá à Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e também à Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência no município, estado, Distrito Federal ou região. 

Fonte: Bahia.ba

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/