PF cumpre mandados de prisão e apreensão contra financiadores de atos em Brasília

BrasilSaiba mais

PF cumpre mandados de prisão e apreensão contra financiadores de atos em Brasília

A apuração sobre os atos envolve lideranças na organização e financiamento

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (16), três mandados de prisão contra suspeitos de participação, organização e financiamento dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro. Cinco mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos.

A ação, batizada de Ulysses, teve origem em uma investigação sobre atos bolsonaristas que bloquearam rodovias em Campo dos Goytacazes (RJ). De acordo com a PF, os suspeitos alvos dos mandados participaram também da organização das manifestações realizadas em frente aos quartéis do Exército do interior do Rio de Janeiro.

Segundo a PF, a apuração sobre os atos em Brasília envolve lideranças na organização e financiamento dos atos que desencadearam a depredação dos prédios públicos. Ainda de acordo com a corporação, as investigações foram capazes de vincular os envolvidos nos dois episódios.

Para os investigadores, os mandados desta manhã vão servir para "identificar eventuais outros partícipes/coautores". São investigados os crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os Poderes institucionais.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/