Polícia ignorou contradições de esposa de suspeito em depoimento sobre morte no PR

BrasilAssassinato

Polícia ignorou contradições de esposa de suspeito em depoimento sobre morte no PR

Francielle Silva alegou que o marido fazia 'ronda' em clube onde petista fazia aniversário

Crédito: Divulgação

Usado como base paradescartar a hipótese de crime de ódio por motivação  política , o depoimento de Francielle Silva, esposa do policial penal que matou o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PR), contou com informações opostas às conclusões apresentadas pela própria Polícia Civil do Paraná à imprensa.

Segundo apuração da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, os investigadores ignoraram uma série de contradições de Francielle, dentre eles o fato dela dizer que o marido não sabia do aniversário com tema do PT, enquanto outras testemunhas relataram que Jorge José da Rocha Guaranho estava em um churrasco e obteve informações a respeito da festa com tema político na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresf).

Diferente do que disseram outras pessoas ouvidas pela polícia, Francielle disse que, a pedido de um tio, o esposo saiu para acender a churrasqueira e confraternizar com pessoas do futebol. Ela disse que Guaranho retornou para buscá-la com o bebê e que a família ficou no local até cerca de 23h40, quando, segundo ela, o policial decidiu "fazer uma ronda" na sede da Aresf, onde o petista fazia o aniversário.

"Ele faz parte da diretoria da Aresf, onde estava acontecendo o evento do guarda municipal. Todos eles que moram ali, que fazem parte da diretoria fazem essa ronda. Ele não é fanático pelo Bolsonaro como estão dizendo, mas estava ouvido uma música que é 'o mito chegou e o Brasil acordou', que nem fala do Bolsonaro nada, fala o mito chegou e tudo mais", relatou.

Ainda de acordo com a coluna, ao ser questionada sobre quantas vezes acompanhou o marido neste tipo de ronda, Francielle afirmou que foram duas ocasiões e não menciona que Guaranho teve acesso prévio às imagens da festa com tema do PT.

Quando questionada se "autorizaria" a apreensão do telefone celular do marido, ela titubeia, olha para a advogada e pergunta o que a profissional acha. "Acho que não", disse a advogada. Mesmo após a orientação, o aparelho acabou sendo apreendido pelos investigadores. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/