Aluno de 10 anos perde visão após agressão em escola
Vítima iria para olimpíadas de matemática
Um estudante de 10 anos perdeu a visão do olho direito após ser agredido na Escola Municipal Leonel Azevedo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O garoto, que havia se classificado para duas finais de olimpíadas de matemática, não pôde participar das competições. Ele será ouvido nesta quarta-feira (3) na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
A mãe do menino disse à TV Globo que ele estava no 5º ano e sofria bullying devido a uma diferença física nos olhos, causada por glaucoma congênito. Segundo ela, os ataques vinham de alunos mais velhos e se intensificaram ao longo do tempo, incluindo piadas, quebra de óculos, empurrões, nariz deslocado e fraturas no pé.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O episódio mais grave ocorreu em 18 de novembro, 3 anos após a primeira denúncia, durante uma aula de educação física, quando o menino levou chutes e um soco no olho. Ele foi levado ao Hospital Municipal Evandro Freire e transferido para o Hospital Souza Aguiar, onde foi constatado que a retina foi deslocada com perda irreversível da visão.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.