Prêmio Sebrae Mulher de Negócios revela vencedoras

BrasilNegócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios revela vencedoras

Foram mais de três mil inscritas em todo o país 

Crédito: Erivelton Viana
A 16ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios anunciou as ganhadoras nesta quarta-feira (23) durante evento em Brasília (DF), com transmissão on-line para todo o país. A iniciativa, criada para dar visibilidade e reconhecimento às empreendedoras brasileiras, reuniu mais de três mil inscritas de todos os estados nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Pequena Empresa e Produtora Rural. Maria Cristina Cavassin (Spazio Cris/PR) foi a vencedora na categoria MEI, Silvana Louro (Equal Moda Inclusiva/RJ) levou o primeiro lugar como Pequena Empresa e Márcia Kafenstok (Primar Orgânica/RN) conquistou o topo do pódio como Produtora Rural.

O segundo lugar de MEI foi para Maria Ulhoa (Fuzilli/MG), como Pequena Empresa a premiada foi Mareilde de Almeida (Saboaria/RO) e como Produtora Rural a ganhadora do segundo lugar foi Veronica Preuss (Kakao Blumenn Chocolate Artesanal/PA). No terceiro lugar do pódio, destaques para Sâmila Pinheiro (Dindin da Mila Goumert/AM) como MEI, Thaís Borges (Barulhinho Bom/AL) como Pequena Empresa e Maria Rosinete (Cabanha Gunther-SC) como produtora rural.

"Quem empreende, empreende sonhando. Todos queremos ser reconhecidos, valorizados e o Sebrae faz isso com muita boa vontade. O Sebrae faz um bem para este país, pois dá condições, valoriza e reconhece as pessoas empreendedoras que são a força, os braços e as pernas da nossa economia", celebrou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, logo após o anúncio das vencedoras.

Na abertura da cerimônia, o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, destacou que a abertura da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é intencional e simboliza o compromisso do Sebrae em fomentar a criação de negócios liderados por mulheres. "Temos, aqui, 15 empreendedoras que representam todas as empresárias brasileiras, que ultrapassam todos os obstáculos e lideram seus negócios. A mulher, quantitativamente, ainda está em número menor em cargos de liderança. Queremos dar às mulheres as condições para que sejam além de chefes de família, que possam e tenham espaço para empreender, comandar seus negócios e fazer eles crescerem", afirmou.

Sebrae Delas

A diretora do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Maristela França, e a diretora do Sebrae no Amapá, Marciana Costa, falaram sobre a criação do Sebrae Delas, iniciativa que atende mais de 50 mil mulheres em todos os estados. Maristela ressaltou que as diferenças entre homens e mulheres nos negócios são complementares. "Não é sobre competição, é sobre equilíbrio, cooperação, entrega e compromisso", observou. Por sua vez, Marciana complementou, incentivando: "Negócios são para mulheres sim, vamos ocupar todos os espaços, inclusive, os políticos. Hoje, estamos coroando mulheres que inspiram outras tantas histórias de sucesso", disse.

Representando a presidente da Caixa, Daniella Marques, a assessora especial estratégica da Presidência da Caixa, Carolina Buzato, observou que o empreendedorismo é uma alternativa para muitas mulheres que buscam a independência financeira. "A partir do Sebrae Delas, criamos o Caixa Delas, que direciona crédito para mulheres. Temos que dar continuidade nessas iniciativas que levam as mulheres a ocuparem cada vez mais espaços", frisou.

Confira abaixo a lista de ganhadoras:

Microempreendedora Individual – MEI

1º Lugar: Maria Cristina Cavassin – Spazio Cris – PR
2º Lugar: Maria Ulhoa – Fuzilli – MG
3º Lugar: Sâmila Pinheiro – Dindin da Mila Gourmet – AM

Pequena Empresa

1º Lugar: Silvana Louro – Equal Moda Inclusiva - RJ
2º Lugar: Mareilde de Almeida – Saboaria Rondonia - RO
3º Lugar: Thaís Borges – Barulhinho Bom – AL

Produtora Rural

1º Lugar: Márcia Kafensztok – Primar Orgânica - RN
2º Lugar: Veronica Preuss – Kakao Blumenn Chocolate Artesanal – PA

3º Lugar: Maria Rosinete Effiting – Cabanha Gunther - SC 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 09 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado