Programa para distribuir botijões de gás será lançado em 5 de agosto, diz ministro

BrasilBotijões de gás

Programa para distribuir botijões de gás será lançado em 5 de agosto, diz ministro

Gás para Todos prevê que 17 milhões de famílias serão beneficiadas até o fim de 2027 

Foto: Tauan Alencar/MME

O governo do presidente Lula (PT) deve lançar em 5 de agosto o novo Programa Gás para Todos, que prevê entrega de botijões para cerca de 17 milhões de famílias até dezembro de 2027, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Ao falar nesta quinta-feira (24) em evento em Minas Gerais, na presença de Lula, o ministro ressaltou que o programa é "fundamental" para ajudar na saúde pública e no combate à pobreza energética.

"O novo programa social é fundamental para o combate à pobreza energética e preservação da saúde pública da mulher e das crianças, que muitas, e nós sabemos disso, ainda cozinham de forma inadequada", afirmou.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O ministro já tinha declarado que a família beneficiada precisa estar no CadÚnico (cadastro para programa sociais) e que haverá um escalonamento no programa. "Um casal, por exemplo, receberá um botijão de gás a cada 45 dias. O máximo que vai receber é a cada 30 dias, para uma família de quatro pessoas. No total, serão 17 milhões de famílias e mais de 40 mil postos de distribuição", afirmou Silveira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 25 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/