Réveillon do Rio é reconhecido como o 'Maior do Mundo' pelo Guinness
O título foi concedido oficialmente ao prefeito Eduardo Paes, nesta terça-feira (30).
O título foi concedido oficialmente ao prefeito Eduardo Paes, nesta terça-feira (30), no palco principal das comemorações do Réveillon 2026, em Copacabana. A placa comemorativa foi entregue por Camila Borenstein, jurada do Guinness.
"É uma honra receber essa validação do Guinness, em relação ao tamanho do nosso réveillon. Sabemos que nenhuma cidade do mundo faz eventos para tantas pessoas e com tanta constância como o Rio de Janeiro. Além dos números, não vamos deixar de ressaltar as qualidades da festa de ano novo, como a alegria dos cariocas e a diversidade musical", disse o prefeito Eduardo Paes.
O título foi concedido ao evento após análise e validação dos critérios estabelecidos pelo Guinness World Records, considerando o número recorde de participantes, a magnitude da programação artística, a extensão territorial do evento e sua relevância cultural.
"A prefeitura do Rio, com o apoio da SRCOM, conquistou esse título após recebermos diversas provas, inclusive com drones, comprovando o número recorde de 2,5 milhões de pessoas no Réveillon. É uma honra dizer que vocês fazem parte do Guinness e que são, mais uma vez, oficialmente surpreendentes", disse Camila Borenstein, representante do Guinness.
A festa de Réveillon de 2026
Copacabana já respira o clima de Ano Novo. A expectativa é de que mais de 2,5 milhões de pessoas acompanhem a virada na praia — um público superior à população de 22 capitais brasileiras e maior do que a de 99,9% dos municípios do país.
O Réveillon de Copacabana contará com três palcos montados, e, pela primeira vez, terá novas dimensões visuais, com estruturas inéditas, mais tecnologia e cenografia renovada. A queima de fogos promete ser histórica: serão 19 balsas distribuídas ao longo da orla — quase o dobro do número utilizado em 2024 — e 12 minutos de espetáculo pirotécnico, o maior já realizado no Rio. Nesta tarde, a Riotur e parceiros realizaram a vistoria técnica das balsas.
O espetáculo contará ainda com um show de 1.200 drones, em homenagem à cidade, com imagens sincronizadas aos fogos de artifício e trilha sonora especial assinada pelo DJ Alok.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.