Saúde é o principal problema do país para brasileiros, segundo pesquisa

BrasilSaiba mais

Saúde é o principal problema do país para brasileiros, segundo pesquisa

A pesquisa de opinião pública foi realizada entre 6 e 10 de janeiro 

Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Para a população brasileira, a saúde é a área em que estão os principais problemas do país, ao lado da educação e do desemprego. O tema é central para 62% das pessoas, enquanto a educação o é para 37% o desemprego para 34%. Os dados são da pesquisa Ipec de opinião pública realizada entre 6 e 10 de janeiro.

Por outro lado, a perspectiva com a economia é positiva. Em apenas 13% das menções, os brasileiros indicam sofrer mais por conta do custo de vida, enquanto impostos e taxas recebem 9% das respostas. Além disso, 56% do país preveem melhora no ambiente econômico. A maioria dos otimistas está no Nordeste, onde 71% acreditam numa recuperação do cenário.

Para 18% da população, a situação ficará igual, já 23% prevê piora. Moradores do Sudeste, Sul e Centro Oeste são os mais pessimistas quanto ao futuro da economia.

Outras categorias da pesquisa incluem: segurança/violência, com 27% das citações/corrupção, com 22% e drogas, com 15%.

Ministros de Lula

A pesquisa do Ipec também buscou entender como a opinião pública recebeu os novos ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os ministérios têm aprovação de 59% dos brasileiros - 8% dos entrevistado consideraram as nomeações para o primeira escalão como "muito adequadas", enquanto 27% consideraram apenas "adequadas" e 24%, "mais ou menos adequadas".

Um contingente de 33% acha as 37 indicações "pouco ade quedadas" ou "nada adequadas," os números são de 14% e 19% respectivamente.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/