WhatsApp: Números de usuários são descobertos após brecha no aplicativo
Brasil é o terceiro maior mercado do WhatsApp, aponta pesquisa feita pela Universidade de Viena, na Áustria
Pesquisadores de ciência da computação da Universidade de Viena, na Áustria, identificaram que o WhatsApp teve por anos uma falha que possibilitou que qualquer pessoa pudesse acessar o número dos outros usuários.
A busca poderia ser feita através do botão "nova conversa", que permite iniciar um diálogo com quem não está na lista de contatos. Com isso, a pesquisa pode identificar mais de 3 bilhões de perfis no aplicativo. Detalhes sobre números de usuário por país, sistemas operacionais usados e quantidade de fotos foram algumas das informações coletadas.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo a pesquisa, o Brasil é o terceiro maior mercado do WhatsApp, com 206 milhões de usuários ativos, atrás apenas da Índia, com 749 milhões de usuários, e da Indonésia, com 235 milhões.
Em nota, o WhatsApp agradeceu aos pesquisadores pela parceria, ressaltando que os dados coletados para a pesquisa já foram deletados de forma segura. Além disso, reforçou que as mensagens dos usuários permaneceram "privadas e seguras graças à criptografia de ponta a ponta padrão do WhatsApp", ressaltou Nitin Gupta, VP de Engenharia do WhatsApp.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.