Meta atualiza WhatsApp, adiciona novas funcionalidades e recursos a plataforma

Ciência e TecnologiaNovos recursos

Meta atualiza WhatsApp, adiciona novas funcionalidades e recursos a plataforma

Novos recursos chegam aos mais de 147 milhões de brasileiros que utilizam a plataforma 

Crédito: Reprodução/WhatsApp

Nos últimos meses, o WhatsApp anunciou uma série de novidades para proteger a sua conta no aplicativo de mensagens. Entre elas estão uma função que impede o roubo de conta e a proteção de conversas com senha ou biometria.

Áudio no "Status", chamada de voz/vídeo com mais pessoas e edição de mensagens são outros recursos anunciados pela empresa. Relembre abaixo as últimas novidades no WhatsApp:

Áudio no 'Status'

Em fevereiro, o WhatsApp anunciou a introdução de mensagens de voz no "Status". Com isso, é possível compartilhar áudio de até 30 minutos com familiares e amigos.

"O status de voz pode ser usado para enviar atualizações mais pessoais, especialmente se você se sente mais confortável falando do que escrevendo", disse a empresa".

Em março, o WhatsApp também anunciou um novo aplicativo para computadores com Windows que, além de trocas de mensagens, permite fazer chamadas de vídeo com até oito pessoas e de áudio com até 32 participantes.

Essas opções estavam disponíveis no aplicativo para PC desde 2021, mas elas suportavam apenas ligações entre duas pessoas. Veja como fazer chamadas no WhatsApp pelo computador:

Faça primeiro o login no seu WhatsApp no celular. No Android, toque nos três pontinhos localizado na parte de cima da tela e aperte em "Aparelhos conectados". No iPhone, clique no ícone da engrenagem (Configurações) e toque em "Aparelhos conectados";

Em seguida, escaneie com o celular o QR Code que aparece na tela do computador;

Abra uma conversa e, ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação por voz ou vídeo.

Segundo a empresa, o recurso funciona de forma parecida com a solução que liberou em 2021 o envio de mensagens em navegadores, computadores e tablets mesmo quando o celular não está conectado à internet.

Os celulares se conectam de forma independente à conta e, mesmo com a mudança, o WhatsApp afirma que mensagens, arquivos, ligações e outras informações seguem protegidas com criptografia de ponta a ponta.

Proteção contra roubo de conta

Também em abril, o WhatsApp anunciou uma mudança para evitar roubos de conta: agora, se houver uma tentativa de transferir as conversas para um novo celular, o aplicativo poderá solicitar uma confirmação no aparelho antigo.

Com a mudança, quando notar um comportamento suspeito, o aplicativo vai perguntar no celular antigo se você realmente quer migrar a conta para outro smartphone. O aplicativo não divulga o que leva em conta para classificar uma situação como suspeita.

Proteger conversas com senha ou biometria

Usuários do aplicativo de mensagens podem proteger suas conversas específicas com senha ou biometria, como impressão digital ou facial. O recurso permite ocultar um chat da tela inicial do WhatsApp, que é "transferido" para uma pasta segura, chamada "Conversas protegidas".

O WhatsApp afirma que, quando ativada, a função também esconde automaticamente o conteúdo da conversa protegida nas notificações.

Por enquanto, não é possível personalizar a senha que protege suas conversas, mas eles já adiantaram que, em breve, será possível definir uma credencial para cada chat.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/