Obra de pavimentação na BA-120 é retomada e Governo antecipa previsão de entrega para 2026
A ordem do governador é acelerar o ritmo da obra.
O governador Jerônimo Rodrigues e o secretário estadual de Infraestrutura, Saulo Pontes, vistoriaram neste sábado (13) a retomada das obras de pavimentação da BA-120, no trecho entre Cansanção, Monte Santo e Queimadas, com 75,9 quilômetros.
A intervenção havia sido paralisada por decisão judicial por cerca de um mês e foi retomada após revogação da liminar pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), na última sexta-feira (12).
A visita ocorreu nas proximidades do povoado de Genipapo, a oito quilômetros de Cansanção e pouco mais de 20 quilômetros de Monte Santo. No local, o governador destacou a decisão de ir à obra para assegurar a retomada imediata dos serviços e a reorganização do cronograma.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O secretário Saulo Pontes informou que a empresa foi liberada para retomar os trabalhos em menos de 24 horas após a decisão judicial. Atualmente, cerca de 120 trabalhadores atuam no trecho, com máquinas em operação e insumos já mobilizados no canteiro de obras.
A orientação do governador é acelerar o ritmo da obra para compensar o período de paralisação e antecipar a entrega, prevista para fevereiro de 2027, para dezembro de 2026.
A pavimentação da BA-120 melhora a ligação entre municípios do Território do Sisal e impacta diretamente a circulação de pessoas, mercadorias e o acesso a serviços na região.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.