Saiba o que verificar antes de comprar um iPhone 13

Ciência e TecnologiaSmartphone

Saiba o que verificar antes de comprar um iPhone 13

O iPhone 13 vem com o iOS15, e a promessa da empresa é de que esse sistema operacional seja atualizado

Crédito: Divulgação

O ano é 2023 e podemos dizer que praticamente todo mundo tem um telefone celular. Ao menos todo mundo no Brasil. De acordo com o levantamento mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em 2022, 84,4% da população com mais de dez anos possuía um aparelho celular.

Isso significa dizer que os celulares estão ao alcance da maior parte da população do país. Mas qual é mais interessante?

Um dos mais cobiçados é o iPhone e com a chegada da versão 14 ao mercado, automaticamente, o modelo 13 diminuiu de preço. Mas como comprar o iPhone 13 no Brasil? Existem muitos lugares (lojas físicas e sites) que o vendem, e para fazer uma boa compra, veja abaixo o que verificar antes de comprar um iPhone 13.

Novidades do iPhone 13

Primeiramente, no quesito design, ele se assemelha muito ao 12. Mas entre as diferenças deste modelo em relação ao irmão mais novo está a maior sensibilidade para a captação de luz, na câmera de 12 megapixels. Nela, além dos modos existentes anteriormente, o iPhone 13 tem a opção "Cinematográfico", que ajusta o foco em primeiro e segundo planos e que também permite ao usuário fazer acertos posteriormente, uma vez filmado o desejado, dentro do próprio aplicativo do aparelho.

Um pouco mais pesado que o iPhone anterior, este aparelho mantém a possibilidade de resistir à água e eventuais acidentes com líquidos ocorridos no dia a dia. No entanto, é importante ter atenção a esse quesito, já que a Apple informa em sua página oficial que "danos por líquido não estão cobertos pela garantia".

A tela deste smartphone também merece destaque, e sua alta tecnologia possibilita ao usuário a chance de usufruir de conteúdos multimídia com muita facilidade. Para quem procura um bom celular para jogar, o iPhone 13 também cumpre bem essa função, já que o aparelho oferece uma série de artefatos gráficos e atende a qualquer tipo de jogo. Isso, além da tecnologia 5G, para usar o máximo da internet. Desde outubro de 2022, todas as capitais brasileiras contam com essa tecnologia ativada, o que beneficia cerca de 50 milhões de pessoas, ou 24% da população do país, segundo dados do governo federal.

O iPhone 13 vem com o iOS15, e a promessa da empresa é de que esse sistema operacional seja atualizado por pelo menos seis anos.

A bateria, que é outro aspecto muito importante quando se busca um novo aparelho, também teve ganhos significativos em relação ao modelo anterior. Traduzindo do "tecniquês" para o dia a dia, é um aparelho que facilmente dura todo o dia. Para quem faz uso intensificado, como para jogos, por exemplo, a bateria dura pelo menos 24h. Já para as pessoas de uso mais leve, o que seria o corriqueiro, a carga pode chegar a aguentar dois dias.

Por que comprar o iPhone 13?

Resumida e diretamente, para quem está em busca de um novo aparelho da marca da maçã do iPhone XR e 11 para o 13 a mudança é generosa. Do 12 para o posterior, um pouco menos. Agora, você decide.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/