Projeto baiano cria máquinas de cartão sem aluguel e que também aceitam PIX

Ciência e TecnologiaSaiba mais

Projeto baiano cria máquinas de cartão sem aluguel e que também aceitam PIX

PIX fica em segundo lugar como favorito dos brasileiros

Crédito: Reprodução
Além das mudanças nos hábitos de consumo, o mercado de pagamentos passou por transformações mais bruscas entre 2020 e 2022. Com a chegada do PIX, muitos empreendedores passaram a utilizar novas formas de pagamento e a se indagar sobre a importância das maquinetas, mas os cartões ainda seguem em ascensão.

Dessa forma, de acordo com pesquisa feita pela Fiserv e enviada com exclusividade ao CNN Brasil Business, 28% dos brasileiros participantes preferem ainda utilizar cartões, enquanto 22% dizem que preferem o PIX para fazer pagamentos. O PIX também é tido como o mais confiável pelos brasileiros. A pesquisa mostra que 66% acreditam que o meio de pagamento é seguro, na frente de dinheiro em espécie (57%), código de barras (57%) e cartão com chip na maquininha (56%).

"Ter uma máquina de cartão pode ser o fator decisivo para um cliente fazer uma compra, já que muitos consumidores preferem essa forma de pagamento e alguns saem de casa apenas com cartões na carteira. Hoje acham que é só PIX, mas e quando o celular do cliente acaba a bateria? Eles querem passar o cartão!", exclama José Alves, 51, empreendedor baiano.

A NOVIDADE BAIANA PARA TODO O BRASIL:

Assim, a dúvida que fica para muitos, porém, é como lidar com taxas altas e valor de aluguel com a utilização das máquinas. Foi para isto que surgiu uma nova solução baiana, que já está sendo aderida em todo o Brasil. A Paggue (@paggue), que já oferece máquinas com taxas reduzidas e zero aluguel, também inclui a aceitação de pagamentos via PIX – que aparece como mais uma opção, assim como crédito e débito.

Aqueles que desejarem adquirir uma maquininha com todos os novos benefícios, podem acessar o site e realizar o cadastro.

QUAL MÁQUINA COM PIX ESCOLHER?

1. Moderninha Plus:

Essa é a maquininha adequada para quem realiza vendas externas e possui um volume baixo a médio de vendas, pois sua bateria de longa duração possibilita várias horas de autonomia.

Possui chip próprio e conexão ao Wi-fi, o comprovante é enviado via sms e aceita diversas bandeiras

2. Moderninha Pro:

Essa máquina processa pagamentos com agilidade, aceita as principais bandeiras de cartão e pagamentos via QR Code e NFC. Além disso é a maquininha mais indicada para delivery e frente de caixa.

3. Moderninha X:

 A moderninha X é a máquina mais indicada para escritórios. Prática e rápida, essa maquininha processa seus pagamentos em segundos.

Possui chip de dados, conexão ao Wi-Fi, aceita pagamentos pro NFC e sua bateria pode durar até 10 horas.

4. Moderninha Smart:

Esta maquininha é uma boa pedida para frente de caixa, a Moderninha Smart 2 recebe pagamentos no crédito, débito e por QR Code com rapidez e agilidade. Ela possui design moderno, conexão Wi‑Fi, Chip 4G e Bluetooth, tela sensível ao toque e câmera integrada. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/