Spotify anuncia novos recursos e audiência de mais de meio bilhão

Ciência e TecnologiaNovidades

Spotify anuncia novos recursos e audiência de mais de meio bilhão

Interface inclui visual repaginado e design completamente interativo

Crédito: Divulgação

 O Spotify apresentou nesta quarta-feira (8) o evento Stream On, que introduz novidades para artistas e criadores de conteúdo. A empresa também divulgou mudanças no aplicativo para smartphone, que ganhou uma nova tela inicial que exibe prévias de músicas e podcasts.

Durante a apresentação, o Spotify prometeu uma experiência totalmente nova e diferente com o novo feed, e afirma ser a maior atualização do aplicativo nos últimos 10 anos. No entanto, não espere grandes mudanças na interface: as telas exibidas não mostram um design muito diferente do que já estamos acostumados, visto que os elementos gráficos continuam parecidos.

Spotify usa fórmula do TikTok e Instagram para aumentar tempo de tela

Não sei você, mas quando escuto música no celular minimizo o aplicativo logo após escolher o que vai tocar. Parece que o Spotify quer convencer os usuários a passarem mais tempo na plataforma, que agora terá feeds similares ao que encontramos em redes sociais.

Aumentar o tempo de tela pode ser um grande desejo do Spotify para aumentar a receita, visto que o serviço de streaming opera no vermelho. Se os novos feeds vingarem, o aplicativo poderá desenvolver novos formatos de publicidade — que atualmente se concentram em trechos de áudio, tocados para usuários da versão gratuita.

O Spotify bate na tecla da sugestão de novos conteúdos. O novo feed parece ser um lugar ótimo para isso, já que o usuário conseguirá ver prévias de músicas e podcasts. A experiência lembra bastante o Instagram e TikTok, incluindo a famosa rolagem vertical e formato de stories.

Com a nova ferramenta, o Spotify espera melhorar a experiência de sugestões ao usuário. Caso o conteúdo tenha agradado, é possível adicionar diretamente na biblioteca, ouvir desde o início ou ser direcionado para uma playlist, álbum ou single relacionado.

Além da tela inicial, o Spotify também terá feeds específicos para músicas e podcasts. O aplicativo de streaming também anunciou o recurso para audiolivros, mas a funcionalidade não estará disponível no mercado brasileiro.

Com informações do Tecnoblog.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/