X Mostra de Pesquisa do Hospital Clériston Andrade tem recorde de inscrições

Ciência e TecnologiaFeira de Santana

X Mostra de Pesquisa do Hospital Clériston Andrade tem recorde de inscrições

Este ano a Mostra contou com mais de 350 participantes 

Crédito: Divulgação

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou nesta terça-feira (24), no Centro de Cultura Amélio Amorim, a X Mostra Integrada de Pesquisa do HGCA. O tema escolhido este ano foi: tema "Saúde Baseada em Evidências: inovação tecnológica e boas práticas no SUS". O evento é organizado pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (NUGTES), com o apoio do Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento (NUPED) do HGCA, em parceria com as instituições de ensino superior conveniadas ao hospital.

Este ano foram 85 trabalhos inscritos e 79 aprovados. Destes, 8 trabalhos indicados para a apresentação na modalidade Comunicação Oral e 71 trabalhos indicados para a modalidade E-Pôster. Todos estão dentro das seguintes áreas temáticas: Gestão e Avaliação em Saúde na Unidade Hospitalar e Produção do Cuidado em Unidade Hospitalar.

De acordo com Janaína Dias, membro da comissão organizadora, este ano a Mostra teve um número de inscrições elevado, com mais de 350 participantes. "A Mostra completou 10 anos e se consolida como o maior evento de pesquisa de Feira de Santana e região. Somos uma equipe treinada para assistência ao paciente, mas não dá para dissociar a Saúde da Educação Continuada. Os avanços tecnológicos são a prova de que o profissional de saúde precisa acompanhar este ritmo cada vez mais acelerado de mudanças tecnológicas. Este ano, durante as apresentações de trabalhos na mostra, deu para ver o quanto o HGCA já acompanha a evolução tecnológica e está na vanguarda do que tem de melhor em se tratando não apenas de equipamentos, mas de pessoas qualificadas e acolhimento", pontuou.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/