Detran-BA abre seleção com 540 vagas para capital e interior baiano

Concurso e EmpregoSaiba mais

Detran-BA abre seleção com 540 vagas para capital e interior baiano

O processo REDA será realizado em uma única etapa 

Crédito: Itailuan dos Anjos/Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) abre na próxima sexta-feira (3), o processo seletivo 01/2022, para Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Serão disponibilizadas 540 vagas divididas entre funções de nível superior e nível médio. As inscrições serão feitas via internet no site, e vão até o dia 07 de junho às 23h59. A remuneração para nível superior é de R$ 2.838,97 e para nível médio R$ 2.066,69. O edital completo está disponível nesse link.

O processo REDA será realizado em uma única etapa, através de avaliação curricular por caráter eliminatório e classificatório. O contrato desse processo será de até três anos e só poderá ser renovado uma única vez com o mesmo prazo. Para nível médio, serão disponibilizadas vagas para atendente administrativo e vistoriador. Nesse processo, há vagas para examinadores que deverão ter curso superior em qualquer área e profissionais diplomados em Administração e Direito.

Segundo o diretor-geral, Rodrigo Pimentel, o processo seletivo vai melhorar e qualificar o atendimento ao cidadão. "Buscamos, cada vez mais, oferecer um serviço de qualidade, com segurança e agilidade. Esses novos servidores vão colaborar para as inúmeras ações e serviços realizados pelo órgão. Apenas para a função de examinador serão 123 vagas, além de 94 para vistoriador", afirmou Pimentel.

Após análise de toda a documentação, será publicado no diário oficial no dia 2 de julho, o resultado final da avaliação curricular junto com a homologação do processo seletivo.
 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Amorim em Quinta, 02 Junho 2022 16:54

Estranho, 540 vagas e nenhuma para deficientes, isso pode acontecer? É legal?

Estranho, 540 vagas e nenhuma para deficientes, isso pode acontecer? É legal?
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/