Adolescente é apreendido por ato infracional análogo a roubo durante a Festa de Iemanjá, em Salvador
A apreensão foi realizada por uma equipe velada da Polícia Civil no Rio Vermelho
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (2), durante a Festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo. A ação foi realizada por equipes veladas do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), que atuavam no policiamento especializado do evento.
De acordo com a ocorrência, o adolescente abordou uma mulher de 30 anos e, mediante violência, tentou subtrair um colar da vítima. O companheiro dela, um homem de 50 anos, interveio na tentativa de impedir o roubo. A ação foi percebida pelos policiais civis, que realizaram a abordagem e conduziram os envolvidos à 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com os registros da Polícia Civil, o adolescente já havia sido apreendido anteriormente pelo mesmo ato infracional, em setembro de 2025, também por roubo. Após a formalização do procedimento, o jovem foi conduzido à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), ficando à disposição da Vara da Infância e da Juventude, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Equipes da Polícia Civil continuam com atuação em todo o circuito do evento, com o objetivo de prevenir e coibir crimes, garantindo mais segurança à população.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.