Eletrobras abre concurso com 832 vagas para renovar quadro de funcionários

Concurso e EmpregoSaiba mais

Eletrobras abre concurso com 832 vagas para renovar quadro de funcionários

Processo seletivo ocorre em um momento em que a Eletrobras promove um PDV

Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Eletrobras abriu processo seletivo para contratar 832 pessoas nas subsidiárias Eletronorte, CGT Eletrosul, Furnas e Chesf a fim de aumentar a diversidade dos empregados da companhia, conforme já havia antecipado o presidente da empresa, Wilson Ferreira Júnior. O executivo declarou, no início deste ano, que era preciso "oxigenar" o quadro de funcionários, cuja média de idade é alta.

O processo seletivo ocorre em um momento em que a Eletrobras promove um Programa de Demissão Voluntária (PDV), que já recebeu a adesão de mais de 2,5 mil pessoas, segundo Ferreira Júnior.

"O objetivo da companhia é trazer novos talentos e renovar a força de trabalho, direcionando as contratações de modo a aumentar a diversidade, em várias dimensões, no quadro de funcionários", disse a empresa em nota nesta quinta-feira (9).

As contratações para posições efetivas serão realizadas via regime CLT e serão para áreas operacionais, de manutenção e operação, com os níveis médio, médio-técnico e superior.

Entre os benefícios oferecidos estão vale-transporte, auxílio alimentação/refeição, previdência complementar e plano de saúde.

"Com o processo seletivo, as empresas Eletrobras avançam na direção de um quadro de colaboradores com uma rica composição de jovens talentos e experientes profissionais, incentivando a troca de experiências e aprendizado", disse a companhia.

Antes da privatização, feita no ano passado, a Eletrobras tinha 26 mil funcionários. Atualmente, tem 10,5 mil. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/