Operador financeiro de deputado Dal Barreto passa a usar tornozeleira eletrônica após operação da PF

PolíticaOperação da PF

Operador financeiro de deputado Dal Barreto passa a usar tornozeleira eletrônica após operação da PF

Medida ocorre seis dias depois de o parlamentar ter sido alvo da sexta fase da Operação Overclean 

Foto: Divulgação/PF

O operador financeiro do deputado federal Dal Barreto (União Brasil), Ubaldo Neto, passou a usar tornozeleira eletrônica nesta segunda-feira (20), após se apresentar à sede da Polícia Federal, em Salvador. A medida ocorre seis dias depois de o parlamentar ter sido alvo da sexta fase da Operação Overclean, deflagrada na última terça-feira (14).

De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, Ubaldo teve o celular apreendido no Aeroporto de Salvador durante a ação da PF, que também realizou buscas em uma casa de luxo e em um posto de combustíveis ligados ao deputado.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A Operação Overclean tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. As investigações seguem em andamento para apurar o alcance do esquema e a participação de agentes públicos e empresários. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/