Inscrições para processo seletivo da Fundação Pedro Calmon encerram terça (12)
As inscrições tiveram início no dia 6 de agosto e encerram na próxima terça-feira (12/08).
A Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, abriu processo seletivo simplificado para contratação de profissionais por Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Ao todo, estão sendo ofertadas 49 vagas para candidatos com formação nos níveis médio e superior, com lotação nos municípios de Salvador, Lençóis e Itaparica.
As inscrições tiveram início no dia 6 de agosto e encerram na próxima terça-feira (12/08). Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site https://selecao.ba.gov.br.
As oportunidades contemplam diversas áreas de atuação, incluindo Jornalismo, Biblioteconomia, Pedagogia, Administração, Arquivologia, Museologia, História, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas, Design Gráfico, Sistemas de Informação, além de vagas para a área Administrativa (nível médio).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O processo seletivo será realizado em etapa única, com avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Serão considerados os critérios de experiência profissional e formação complementar. A validade do processo é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.
De acordo com o diretor geral da Fundação Pedro Calmon, Sandro Magalhães, a seleção representa uma medida estratégica para fortalecer o quadro funcional da instituição. "Estamos buscando profissionais comprometidos com a cultura e o serviço público, que possam somar com os nossos desafios e projetos", destaca.
O edital prevê ainda a reserva de 30% das vagas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência, conforme estabelecido pela legislação vigente.
O edital completo, o cronograma e a lista de documentos exigidos estão disponíveis no site oficial da FPC:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.