Seleção para intérpretes de Libras neste domingo, 16

Concurso e EmpregoFeira de Santana

Seleção para intérpretes de Libras neste domingo, 16

Serão feitas duas etapas no mesmo dia 

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana realiza neste domingo, 16, as duas etapas da seleção pública para contratação temporária de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A aplicação da prova prática (eliminatória) e da entrega de títulos (classificatória) ocorrerão na Escola Municipal Maria Antonia Costa, rua Rio Madeira, bairro Santa Mônica.

A avaliação será feita em dois horários: 7h30 e 13h30 - cada candidato deve conferir no edital de convocação. O participante deve comparecer com antecedência mínima de uma hora, portando o mesmo documento oficial indicado no ato da inscrição.

O candidato deve levar, além do documento de identificação, duas máscaras para troca, frasco com álcool 70% e caneta azul ou preta (de material transparente). No local serão adotadas todas as medidas de prevenção contra a Covid.

A contratação se dá por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e os aprovados vão atuar em escolas da rede municipal e eventos ligados ao ensino. São 15 vagas mais cadastro reserva.

PROVA PRÁTICA

Na primeira fase o candidato deverá fazer uma tradução da Língua Portuguesa (L1) para Libras (L2). Em seguida a tradução da Libras (L2) para Língua Portuguesa (L1).

O participante será avaliado por uma banca examinadora, composta por no mínimo três pessoas, sendo uma delas intérprete/tradutor de Libras e um surdo fluente em Libras.

Os aprovados passarão para a segunda etapa: entrega de títulos.

ENTREGA DE TÍTULOS

Serão aceitos como documentos os títulos que forem representados por diplomas e certificados definitivos de conclusão de curso, emitidos em papel timbrado pela instituição, devendo conter carimbo com a identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

O edital ainda orienta que a comprovação da área de atuação deverá ser mediante cópia da carteira profissional de trabalho, contendo data da admissão e data da demissão, podendo ser apresentado também cópia da carteira profissional digital.

Deve ser apresentada a documentação exigida, com cópia autenticada entregue em envelope tamanho ofício, fechado e identificado conforme as seguintes orientações na face frontal do envelope:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FEIRA DE SANTANA - BAHIA
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO REFERÊNCIA: PROVA DE TÍTULOS
NOME COMPLETO DO CANDIDATO
NÚMERO DE INSCRIÇÃO
CARGO PRETENDIDO

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/