UESC suspende inscrições de concurso com vagas para professor

Concurso e EmpregoBahia

UESC suspende inscrições de concurso com vagas para professor

Edital prevê que serão disponibilizadas 49 vagas

Crédito: Divulgação/Uesc

As inscrições de um concurso para professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foram suspensas na última segunda-feira (2), data que seria aberto o processo seletivo. Conforme comunicado da reitoria da instituição, as inscrições estão suspensas até um novo ato de convocação.

A saber, a universidade explicou que a suspensão ocorreu por conta da necessidade de modificar o modo de aplicação dos percentuais de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas pretas ou pardas.
Ainda não há informações sobre os novos percentuais. Dessa forma, no edital anterior, estava previsto que 5% das vagas oferecidas por área de conhecimento/matéria seriam reservadas para candidatos com deficiência. Além disso, 30% das vagas seriam destinadas a candidatos autodeclarados pretos ou pardos.

Com isso, o concurso visa a contratação permanente de professores auxiliar e assistente, nível "A". Ao todo, 49 vagas, sendo 4 para professor auxiliar e 45 para professor assistente, tinham sido ofertadas. O processo seletivo aconteceria com prova escrita, prova didática (aula pública), plano de trabalho e prova de títulos.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/