Últimas horas para pagar inscrição em processos seletivos do IBGE

Concurso e Emprego​Até quarta, 16

Últimas horas para pagar inscrição em processos seletivos do IBGE

Instituto contrata para Censo 2022 

Crédito: Divulgação IBGE/Prefeitura de Aliança (PE)
Termina na quarta-feira (16), o prazo para pagamento da taxa de inscrição nos Processos Seletivos Simplificados que irão contratar, de forma temporária, cerca de 207 mil pessoas em todo o Brasil, para trabalhar no Censo Demográfico 2022 como recenseadores ou agentes censitários.

As inscrições para concorrer a uma das vagas já se encerraram em 21 de janeiro, mas o pagamento da taxa é o que efetivamente garante a participação das pessoas interessadas nas seleções.

Os valores da taxa de inscrição são R$ 57,50 para recenseador e R$ 60,50 para agente censitário. Eles podem ser pagos em toda a rede bancária (inclusive pela Internet) ou casas lotéricas, através de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção.

Os processos seletivos para o Censo 2022 permitiram a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição. O resultado definitivo do julgamento das solicitações ocorre nesta terça-feira (15). Caso o pedido de isenção seja negado, o/a candidato/a também ainda terá até quarta-feira (16) para efetuar o pagamento da taxa.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/