Artista feirense toma posse no Consórcio Acadêmico CONLAB

Cultura e EventosCeliah Zaiin

Artista feirense toma posse no Consórcio Acadêmico CONLAB

Agora a cadeira 101 leva o nome de Celiah Zaiin

Crédito: Divulgação

A artista feirense Celiah Zaiin tomou posse esta semana da Cadeira Perpétua Patronímica 101, pelo Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes, instituição mantenedora do Consórcio Acadêmico CONINTER/CONBLA/CONLAB.

Agora a cadeira 101 leva o nome de Celiah Zaiin, imortalizada na memória dos feirenses por levar a história da também feirense Maria Quitéria por onde passa, fortalecendo a cultura da cidade.

Celiah Zaiin, que hoje é musicista, comendadora, palestrante e ativista cultural, celebra agora um ano de muitas vitórias e conquistas no eixo Rio/São Paulo. Ainda tomará posse na Academia Metropolitana da Bahia e será homenageada no Troféu Imprensa de Feira de Santana.

Em seus discursos, Celiah relembra do calor e do sol escaldante das 10h, da manhã, quando reunia no pátio das escolas, 250 alunos para ouvir sobre Feira, Bahia e Brasil de Quitéria onde passou a revelar cada segredo encontrado nos hinos e na frase “Ordem e Progresso”. Segredos esses que mudaram a vida de muitos jovens da região até Canudos, onde termina a Rota Caminhos do Sertão, reunindo mais de 12 cidades, cuja madrinha é a artista. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/