Banda Cascadura faz primeiro show da turnê de 30 anos em Feira de Santana

Cultura e EventosNeste sábado, 6

Banda Cascadura faz primeiro show da turnê de 30 anos em Feira de Santana

Casa Noite recebe uma das maiores bandas do rock baiano 

Crédito: Ricardo Ferro/Divulgação

Depois de 4 anos, a banda Cascadura volta aos palcos e abre sua turnê pelo Brasil na Casa Noise, neste sábado (6), a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 40 e já estão à venda no Sympla. A banda de Salvador comemora os 30 anos de carreira e estava fora dos palcos desde 2018, já que Fabio Cascadura mora no Canadá desde 2016.

As três décadas de história do grupo, completadas em 2022, são motivo para celebrar e, ao que tudo indica, concluir em definitivo esta trajetória. Fábio Cascadura, fundador, cantor, guitarrista e autor de todas as canções da discografia – parte delas, em parceria com outros companheiros –, veio do Canadá, especialmente para o reencontro com o público e seus parceiros da formação estabelecida em 2013: Thiago Trad (bateria), Du Txai (guitarra) e Cadinho Almeida (baixo). O guitarrista Candido Martínez Sotto, que integrou a banda no passado, se une às apresentações.

“São quatro anos desde minha última visita ao Brasil, quando aconteceu aquela reunião massa no Pelourinho”, lembra Fábio, referindo-se ao último show da banda, no Largo Pedro Archanjo, com ingressos esgotados, em janeiro de 2018, pouco mais de dois anos após o anúncio da suspensão das atividades do grupo, em dezembro de 2015. “Dessa vez a gente tem um propósito, vamos dizer assim, que são os 30 anos de fundação do Cascadura. A banda já não existe mais, mas as redes sociais fazem o serviço de manter os fãs conectados e a obra viva, e sempre rola uma cobrança de ‘volta Cascadura’ ou ‘faz um showzinho’. Vamos celebrar os fãs, o legado, as três décadas”, contextualiza o artista.

Com cinco discos – “#1” (1997), produzido por Nestor Madrid e lançado pela WR Discos; “Entre!” (1999), produzido por Nestor Madrid e lançado no Projeto Emergentes da Madrugada; “Vivendo em Grande Estilo” (2004), produzido por andré t e lançado pela Monstro Discos; “Bogary” (2006), produzido por andré t e Cascadura, coproduzido por Jô Estrada e lançado pela Revista OUTRACOISA; e “Aleluia” (2012), álbum duplo produzido por andré t e Cascadura, coproduzido por Jô Estrada e lançado pelo Garimpo Música –, o DVD “Efeito Bogary” (2009) e o documentário “#AleluiaCascadura” (2012), o Cascadura é um dos nomes fundamentais do rock da Bahia e do Brasil, com reconhecimento de público, crítica e artistas.

SERVIÇO:

Casa Noise Apresenta: Cascadura Reunião 30 anos

Local: Casa Noise (R. Domingos Barbosa de Araújo, 900 - Ponto Central, Feira de Santana - BA, 44075-045)

Data: 6 de agosto de 2022

Horário: 21h

Ingressos: R$ 40 (inteira) no Sympla

Mais informações: (75) 99121-8571

Não recomendado para menores de 18 anos

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/