Carlinhos Brown encanta crianças em Feira de Santana com 'Sarau Kids'

Cultura e EventosFesta para criançada

Carlinhos Brown encanta crianças em Feira de Santana com 'Sarau Kids'

O 'Cacique do Candeal' também comentou sobre uma série documental na qual será tema

Crédito: Hamurabi Dias/FE

Nem a chuva do último sábado (24) espantou a criançada do 'Sarau Kids', realizado pelo Boulevard Shopping, em Feira de Santana, que sediou o projeto de músico e compositor Carlinhos Brown. O jurado do 'The Voice Kids' fez uma verdadeira festa para o público infantil no estacionamento E1 (que contou com área coberta) do centro de compras, trazendo uma abordagem didático ambiental e também um show com os principais sucessos do 'Cacique do Candeal'.

Brown apresentou um espetáculo cênico-musical repleto de fantasia e diversão e ainda recebeu convidados especiais, dividindo o palco com a dupla Paxuá e Paramim, personagens indígenas criados pelo próprio artista para sensibilizar o público sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

Em entrevista, o percussionista comentou sobre o retorno a Feira de Santana. "Não vim em Feira é como não se perceber. Feira tem um movimento importante não só cultural como artístico, mas também é onde você encontra tudo que você quer. É impossível não vim a Feira morando em adjacências. Como artista, como músico, estou voltando a cidade, é uma honra tocar aqui", comentou.

Trazendo o projeto 'Sarau Kids' pela primeira vez a cidade, Brown explicou como a iniciativa é importante na formação ambiental para uma nova geração, para além da música. "A gente precisa ver que as festas carnavalescas só vão existir a partir conhecimento da criança. É muito mais que uma festa de carnaval, é uma festa educativa. O principal objetivo é educar, a proposta é alertar sobre natureza. A gente faz música, faz show, canta para crianças, educa e brinca", explicou o timbaleiro, que além da carreira já reconhecida pelo público adulto, abordou também a relação com as crianças.

"Minha relação com as crianças surge com força a partir do movimento Timbalada, quando eu crio escolas, crio didáticas, crio a bacurinha e formas de reinserir a criança na educação percussiva. O The Voice Kids só amplificou isso e eu tento muito através da educação continuar servindo a criança", disse Brown.

Crédito: Hamurabi Dias/FE

TEMA DE SÉRIE DOCUMENTAL

Uma série documental sobre a vida e carreira de Carlinhos Brown será produzida por uma das principais redes de televisão por assinatura do mundo, segundo anunciou a HBO na última segunda-feira (19), através de comunicado. A série terá quatro episódios sobre a trajetória do artista e depoimentos de amigos e familiares.

Escrita por Ceci Alves, Vitor Souza e Laís Motta, dirigida por Bianca Lenti, Belisario Franca, Jeffe Pinheiro, Ceci Alves e Oliveira Buarque e com produção por Mauricio Magalhães, Bianca Lenti e Beatriz Petrini, a data de estreia não foi revelada. Em Feira de Santana, o músico baiano comentou sobre a produção.

"É um olhar sobre a história da Bahia na qual eu sou participe, é um olhar sobre uma história coletiva e eu gosto de estar neste espaço de coletivo, do quanto a gente participa de algo que é um dos movimentos rítmicos mais importantes do século passado e que até o dia de hoje que vem revolucionando a rítmica no mundo. Vai mostrar muitas histórias, a história da Bahia, de Salvador, vou poder contar um pouco da minha história", disse Carlinhos Brown. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/